Aromaterapia

Aromaterapia tem a incrível capacidade de proporcionar conforto, revigoração e transformação.

É a terapia pelo olfato, onde os aromas atuam no sistema nervoso, emoções, imunidade.

Como o estresse afeta nossa saúde e a capacidade de superar desequilíbrios do corpo e da mente, os óleos essenciais são verdadeira ferramentas para o alívio desses desequilíbrios.

O sentido do olfato nos abre um horizonte de possibilidades, mas também de realidades.

Atendimento de Aromanidra os óleos essenciais podem curar a mente / corpo / espírito.

Prepare-se para sentir -se Bem.

MASSAGEM TERAPÊUTICA COM ÓLEOS ESSENCIAIS - TERAPIA PARA MULHERES

Um corpo saudável é aquele que consegue transformar os alimentos em nutrientes e eliminar as toxinas, caso isso não aconteça adoecemos.

A massagem exerce uma função importante na limpeza e na manutenção da saúde do corpo, pois melhora a circulação do material nutriente e ajuda o organismo a expelir as toxinas. Fisicamente, ela auxilia todos os sistemas do corpo – o imunológico, respiratório, nervoso, endócrino, circulatório, muscular, ósseo, digestivo e linfático.

Mentalmente, ajuda a mente a relaxar e diminui a fadiga mental, melhora a qualidade do sono e consequentemente melhora o humor.

Em Ayurveda acredita-se que as dores são causadas pela obstrução do fluxo de prana (energia vital). Remove o stress dando vigor e vitalidade, ajudando assim o processo de rejuvenescimento. O óleo evita o ressecamento da pele, aumenta umidade e impede muitos dos efeitos do envelhecimento precoce.

*TOQUE DE SUTILEZA:

Esta técnica envolve a aplicação de óleos essenciais na coluna vertebral, rosto/pescoço e pés. A sessão dura uma hora.

* ABHYANGA COM KIT DE ERVAS *

*SHIRODHARA + ABHYANGA *

* CONE HINDU *

Há mais de 6 mil anos, alguns povos já conheciam o poder das ervas aromáticas e sua influencia sobre a saúde do corpo, da mente e do espirito.

Os óleos essenciais são extraidos de plantas aromáticas através do processo de destilação, compressão de frutos ou extração com uso de solventes. Onde são encontrados nas superfícies das folhas, flores ou no interior de cascas, talos e raízes. Seu emprego terapêutico é muito amplo, pois funcionam como antibióticos naturais, regeneradores de pele em feridas e queimaduras, como repelentes de insetos, sedativos do sistema nervoso em casos de insônia, depressão ou ansiedade, estimulante da circulação e antiinflamatórias, antifúngicos, descongestionante, anti-sépticos por isso os óleos essenciais possui infinitas possibilidade de utilizações e um alto padrão de eficácia.

Os óleos essenciais funcionam como poderosos auxiliadores da saúde, mas não devem ser usados em excesso. É fundamental respeitar as doses indicadas, que podem ser aplicadas das seguintes formas: pelo olfato (difusor, spray de ambiente, inalação, vaporização) e através da pele (massagens, banhos, escalda-pés, compressas).

Qual a diferença entre óleo essencial e essência?

Todo óleo essencial é uma essência, mas nem toda essência é um óleo essencial. Até o inicio do século XX, quase todo produto aromatizante tinha origem em óleos essenciais, conhecidos simplesmente como "essências". Com o tempo o mercado passou a ser dominado por essências sintéticas, mais baratas, mas sem potencial terapêutico algum.

Óleos essenciais possuem moléculas altamente voláteis, que se dispersam no ambiente com facilidade. Através do calor das velas, rêcho de tomada promovendo uma evaporação rápida dos óleos, que ficam dispersos por todo o ambiente. Óleos com propriedade bactericida (a grande maioria deles) já começam a agir purificando o ambiente. Ao penetrar na via nasal humana, os óleos atingem rapidamente o córtex cerebral e se inicia uma série de reações químicas que estimulam sutilmente certas áreas do cérebro, dependendo do óleo utilizado.

Através do olfato, nossos nervos olfativos assimilam o odor dos óleos essenciais, que em poucos segundos é levado por células especializadas ao sistema límbico (área cerebral onde se processam as informações do olfato e também responsável pelas emoções). O sistema límbico está intimamente ligado ao hipotálamo, região no centro do cérebro que coordena os estímulos que vão desencadear respostas em todo o corpo.

Assim, cada tipo exerce uma função.

VEJA O GUIA BÁSICO DOS OLEOS ESSENCIAIS

Inalação

Problemas do sistema respiratório, circulatório, linfático, para Consultórios psicológicos, onde o alívio é quase que imediato após alguns minutos.
Uso: de 4 a 10 gotas do óleo essencial diluído em 1 litro de água fervente dentro de uma bacia, cobrindo a cabeça com uma toalha e inalando o vapor por 3 a 4 minutos - repetir até 3 vezes ao dia.
Rêcho — 1 a 3 gotas em 10m1 de água para evaporação.

Banho de Banheira

Uso: de 10 a 12 gotas do óleo essencial, diluídas 10 ml de óleo vegetal.

Banho quente

37°c indicado como tonificante - não mais que 15 minutos.

Banho neutro:

33°c indicado para insônia, stress; é um banho que podemos permanecer mais tempo do que os outros.

Banho frio:

15°c tem efeito fortificante sobre sistema nervoso e também para abaixar a febre. Não se recomenda mais que dois minutos para este banho.

Escalda Pés

Usado para alivio de dores nas pernas, pés, suor dos pés. Não devemos colocá-los em água fervente. A temperatura ideal é de 35°c.Use uma bacia ou balde, acrescente água, 02 colheres de chá de sal grosso, com 05 gotas do óleo essencial indicado. Cuidados: para pessoas com varizes a temperatura não deve ser superior a 30aC.

Banho de Chuveiro

Primeiro ensaboe o corpo com seu sabonete de preferência, depois coloque 02 gotinhas na esponja vegetal já ensaboada e massageie o corpo delicadamente; aproveite este momento e procure relaxar, deixe uma música agradavel, apague as luzes do banheiro, prefira luz de velas e curta o banho.



Germine essa Idéia e até breve

Venha nos conhecer e descobrir o que a Ana'tureza pode fazer por você