Argila

Geoterapia

Fango Thermal Maturado = Argila + Água

Os Fangos constituem-se desde os primórdios até hoje nos mais modernos spas.

São utilizados pelos médicos egípcios como uma poderosa aliada na medicina dermatológica, estética e tratamento reumatológico.

Levemente esfoliante, retira as células mortas, ativando a renovação celular da pele, tem capacidade de absorver impurezas, purificar e refrescar, aliviando febres, cicatrizando feridas, eliminando odores, acalmando os nervos e recuperando células doentes. Devido à composição química da argila, a geoterapia é uma terapia eficaz contra muitos problemas de saúde.

A argila é rica em sais minerais como ferro, silício e magnésio, que lhe conferem propriedades terapêuticas.

Existem vários tipos de argila e cada uma é indicada para uma finalidade especifica, que difere em sua composição.

Atuação de alguns argilominerais:

Alumínio: atua contra a falta de tonicidade, tem ação cicatrizante, e inibe o desenvolvimento de estafilococo áureo em cultura.

Ferro: tem papel importante na respiração celular e na transferência de elétrons. Na pele, as carências deste elemento manifestam-se por uma epiderme fina, seca e com falta de elasticidade.

Magnésio: tem o poder de fixar os ions de potássio e do cálcio e a manutenção do gel celular, ou seja, a hidratação e na síntese das fibras do colageno.

Manganês: tem ação específica na biosíntese do colágeno, tem ação antiinfecciosa, cicatrizante, antialérgico.

Silício: tem papel fundamental na reconstituição dos tecidos cutâneos e na defesa do tecido conjuntivo. Tem ação hemostática, purificante, adstringente e remineralizante. Tem efeito hidratante na pele e reduz as inflamações. Também tem ação na elasticidade da pele atuando em flacidez cutânea.

Sódio e Potássio: Ajudam a manter a hidratação e o equilíbrio iônico das células cutâneas.

O Óxido de Ferro tem papel importante na respiração celular e na transferência de elétrons. Na pele, as carências deste elemento manifestam-se por uma epiderme fina, seca e com falta de elasticidade.

AÇÃO ATIVADORA DA CIRCULAÇÃO SANGUINEA

Favorecendo a oxigenação e nutrição do metabolismo celular, trazendo benefícios no tratamento do envelhecimento cutâneo, acne, celulite e flacidez.

AÇÃO DESINTOXICANTE

Tanto no metabolismo capilar, facial ou corporal essa ação se da devido à capacidade das argilas absorver toxinas.

Capilar ação sebo-regulador e estimulante do crescimento; Corporal: age como depurativo e desintoxicante promovendo a lipólise.

Combate inflamações e inchados.

Facial: ação cicatrizante, depurativa e tensora.

AÇÃO MICROABRASIVA

Promove o peeling biológico

ARGILA VERDE

Tem maior diversidade, indicada para peles normais, oleosas, acneicas, e em produtos para cabelos oleosos, possui ação tonificante, adstringente, estimulante, ação absorvente. Dores reumáticas e contusões. De pH neutro, combate edemas, é secativa, emoliente, anti-séptica, bactericida, analgésica e cicatrizante. Sua coloração deve-se à presença de óxido de ferro associado ao magnésio, cálcio, potássio, manganês, fósforo, zinco, alumínio, silício, cobre, selênio, cobalto e molibdênio.

ARGILA ROSA

É a mais suave de todas as Argilas, revitaliza peles cansadas e sem viço, com vasinhos e rosácea, pois possui ação desinfetante, suavizante e emoliente, ação tensora e hidratante, ideal para peles maduras. Vitaliza a pele, devolve a luminosidade natural da pele, aumenta a circulação, absorve toxinas e hidrata a pele, combate os radicais livres. Tem propriedades cicatrizantes e suavizantes. Por ser extremamente suave podem ser usada todos os dias sem ressecar a pele. Auxilia na queima e na drenagem de celulite e gorduras localizadas.

ARGILA BRANCA OU CAULIM

É indicada para o tratamento de manchas, peles sensíveis e delicadas,tem ação purificante, adstringente e remineralizante, efeito anti-séptico, cicatrizante. E uma argila primária composta de silicato de alumínio hidratado resultante da alteração de rochas lavadas pela chuva. Possui um pH muito próximo da pele e,seus principais benefícios são: clarear, absorver oleosidade sem desidratar, suavizar, cicatrizar e catalisar reações metabólicas do organismo. E a mais leve de todas, possui propriedades cicatrizantes, devido à elevada porcentagem de alumínio presente em sua composição. Contém diversos oligoelementos, entre os minerais encontrados destacam-se os de silício.

ARGILA LAMA NEGRA OU PRETA

Este material é retirado de uma profundidade maior que 4 metros. Devido ao alto teor de Alumínio e Silício e baixo percentual de ferro, pode ser usado tanto para cosmética como para tratamento de doenças Seu teor de Titânio agrupado com elevados percentuais de Alumínio e Silício, silicato de alumínio e de magnésio, carbonato de cálcio e de magnésio, óxido de silício, de zinco e de ferro e enxofre. Tem ação antiinflamatória, anti-artrósica, absorvente, antitumoral e anti-stress,ideal para peles oleosas e acneica, ação frontal-capilar anti- seborréia, caspa e melhora a circulação sangüínea periférica favorecendo a reprodução celular.

ARGILA VERMELHA

É uma Argila Secundária porosa, pouco densa, rica em óxido de ferro e cobre. Hidrata e previne o envelhecimento da pele. E anti-stressante, redutora de pesos e medidas. Cicatrizante e age como um secativo, dores reumáticas e contusões, e modeladora

ARGILA DOURADA OU AMARELA

Tem ação plástica e untuosa, indicada para peles maduras e cansada. É rica em Dióxido de Silicio e Silicio que é o elemento catalisador para formação da base de colágeno da pele, por isso é indicada para rejuvenescimento e tratamentos cosméticos. Tem alta capacidade de troca de cátions e anions. Combate e retarda o envelhecimento cutâneo, nutre com seus sais minerais necessários para um tecido mais rígido e saudável sem deixá-lo ressecado. Tem ótimo efeito tensor e melhora a circulação sanguínea Rica em Dióxido de Silício que tem papel fundamental na reconstituição dos tecidos cutâneos e na defesa do tecido conjuntivo. Tem ação hemostática, purificante, adstringente e remineralizante. Tem efeito hidratante na pele e reduz as inflamações.

ARGILA REVITALIZANTE

ação ativadora da circulação sanguínea, promove a nutrição celular e protege a pele do envelhecimento precoce, ideal para uso facial, mãos e pés.

ARGILA MARRON

Para peles mistas e desvitalizadas, esfoliante e nutritiva, tratamento de rugas finas. Possui baixo percentual de ferro e elevado teor de silicio, alumínio e titânio e outros oligoelementos. Resulta em efeito ativador da circulação, além de contribuir com um efeito equilibrador e revitalizador celular, eficaz contra a acne e espinha e tem efeito rejuvenescedor do tecido.

ARGILA CINZA OU BENTONITA

É retirada de regiões vulcânicas dos EUA. Contém aproximadamente 60% de sílica, o que faz com que tenha grande afinidade com a água, sendo muito eficaz para inchaços e edemas. Tem pH mais alcalino, é antiedematosa, secativa e absorvente. E indicada para peles oleosas, manchadas, edemaciadas.



Germine essa Idéia e até breve

Venha nos conhecer e descobrir o que a Ana'tureza pode fazer por você